Integrações mais rápidas com a nova modularização e importação por Excel

Quando decidimos incluir uma nova plataforma de vendas para o nosso site, muitas vezes não percebemos a complexidade que possa vir a causar ou a quantidade de tempo que será gasto para fazê-lo funcionar. Algumas integrações entre sistemas podem levar meses ou até anos para funcionar corretamente,  nesse tempo há oportunidades que podem passar e com o lançamento do produto final, a prioridade pode ser outra.

A nova plataforma de integração do Ecommerce Atma B2B oferece total controle e modularização para a integração da loja eletrônica: com seu catálogo, preço e sistema tendo a possibilidade de integração de dados por planilhas .xlsx (Excel).

 

Modularização das Integrações

A partir da versão 18.7.0 da Atma B2B é possível desenvolver integrações parciais com o ERP sem afetar o funcionamento do E-commerce em nenhuma etapa e assim fazendo com que você comece agilizar a venda, focando no que é mais importante naquele momento.

 

 

Com essa modularização é possível controlar desde a habilitação de novos cadastros na loja até a integração de pedidos e módulos de venda, desta maneira, seu time não leva meses para começar a ver os resultados da aquisição de um novo E-commerce.

 

Facilidade das planilhas Excel

Mesmo nos dias de hoje o uso do Excel no meio empresarial ainda é bastante difundido, sendo vantajoso seu uso devido a familiaridade com a ferramenta e com sua popularidade de décadas. Ainda podemos contar com tutoriais na Web auxiliando desde usuários leigos até profissionais para uso de operações complexas com o software, sem falar da disponibilidade em nuvem para uso online.

Diante disso, o B2B traz o Importador de Excel como facilitador de nossas integrações no sistema para controle de estoque, gerenciamentos de catálogo, exportação de pedidos, importação de revendas e aprovações de cadastro.

 

Como funciona?

Para utilizar da importação é simples, basta selecionar o arquivo desejado no painel administrativo. Em todas as seções há um modelo para auxiliar no preenchimento das informações necessárias para cada tipo de importação.

Aqui vai um exemplo de uma das importações:

 

 

 

O importador irá validar o arquivo, e mostrará um resumo dos registros contidos nele.

 

 

Ao importar, os registros que já existem no B2B serão atualizados, caso contrário serão criados.

 

Gostou do nosso B2B? Para saber mais e estar por dentro de todas as novidades, saiba mais em nosso site.