O que é necessário para um e-commerce B2B mobile

Quem não oferece uma boa experiência de compra a partir de dispositivos móveis, está perdendo clientes. Aparelhos como smartphones e tablets dão mais flexibilidade à aquisição de produtos. Com eles, o lojista pode fazer pedidos para repor o estoque de qualquer lugar. Além disso, os seus vendedores ganham uma poderosa ferramenta de trabalho que garante mais vendas à empresa. 

Mas, para se diferenciar da concorrência, é essencial pensar em uma plataforma que ofereça um design que facilite a navegação mobile, que seja focada em serviços e que garanta processos simples ao seu cliente B2B. Contamos quais recursos são essenciais para isso abaixo, confira:

O que o seu e-commerce B2B mobile precisa oferecer  

1. Foco em serviços

O primeiro ponto é em relação aos serviços que o e-commerce mobile precisa oferecer. Permitir que o lojista acompanhe os seus pedidos é um exemplo de recurso essencial. Isso dá transparência ao processo e passa mais credibilidade ao cliente. Outro ponto importante é facilitar a reimpressão do boleto a partir do dispositivo móvel, assim como a solicitação da nota fiscal (DANFE e XML). Estes são exemplos de funcionalidades que permitem que o lojista faça tudo pelo celular, algo fundamental para que o e-commerce mobile seja, de fato, eficiente. 

Uma busca inteligente, que simplifique o acesso a produtos, é mais uma funcionalidade essencial para que o seu e-commerce mobile se destaque. 

2. Integração

Também é importante que o seu e-commerce mobile esteja integrado ao seu sistema ERP. Isso é essencial para que os seus vendedores em campo possam checar a disponibilidade e os preços de produtos com precisão – algo que contribui para o aumento da credibilidade do seu negócio. 

Vale citar ainda a performance da plataforma escolhida, que deve garantir agilidade tanto para o cliente que faz os seus pedidos sozinho quanto para os vendedores que precisam checar informações no sistema. 

3. Layout exclusivo 

O layout do e-commerce tem grande influência sobre a qualidade da experiência de navegação. Menus intuitivos, botões que funcionam, fontes em tamanhos que proporcionam uma leitura agradável e imagens que carregam rapidamente no dispositivo escolhido são exemplos de elementos que não podem faltar. A melhor solução para isso é construir um layout exclusivo. 

Também é essencial que o layout seja construído com foco nos serviços, como aqueles citados no primeiro ponto deste artigo. Um e-commerce mobile com funcionalidades úteis para o seu público-alvo e  com recursos adequadas para os dispositivos móveis utilizados é o meio ideal para que os seus clientes B2B façam pedidos com rapidez e precisão. 

4. Personalização 

Uma navegação personalizada é mais um diferencial que conta a favor do seu e-commerce mobile. Mostre aos seus clientes ofertas direcionadas ao seu interesse de compra (com base em históricos de pedidos e de buscas) e segmente ofertas e descontos de acordo com o perfil do lojista. 

Uma boa experiência de compras no seu e-commerce mobile contribui para o aumento das vendas da empresa e para a fidelização dos seus clientes! Saiba mais sobre o assunto, acesse o link para ler sobre a experiência B2B mobile ideal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *