5 vantagens do catálogo de produtos mobile

O uso de tecnologias modernas é algo essencial para garantir que os seus clientes tenham acesso ao melhor atendimento possível. Hoje em dia, não há como ignorar alguns recursos que contribuem para o aprimoramento dos processos realizados em uma empresa. Os dispositivos móveis, por exemplo, dão mais flexibilidade ao negócio. Já a digitalização de documentos ajuda a diminuir o uso de papel e contribui para o aumento da organização na empresa. 

Flexibilidade, economia de papel e aumento da organização são, portanto, três dos benefícios do catálogo mobile. Se digitalizar o cardápio de produtos disponibilizados na empresa já é um grande avanço, permitir que este catálogo seja acessado a partir de dispositivos móveis é garantia de mais produtividade, visibilidade e vendas. Saiba mais: 

Porque investir em um catálogo de produtos mobile

1. Melhora o processo de compra e venda

Quando a relação de produtos comercializados pela empresa está disponível digitalmente, o processo de compra e venda fica muito mais simples. Clientes e vendedores têm acesso a informações completas e podem tirar dúvidas rapidamente acerca de valores e de itens em estoque, por exemplo. Basta pegar um tablet ou celular e abrir o catálogo para ter acesso a estes e outros dados. 

2. Economia de tempo para os vendedores e clientes

A facilidade de acesso proporcionada pelos dispositivos mobile garante mais rapidez na procura por informações. Não é necessário ir até um computador desktop ou procurar manualmente em catálogos impressos. Isso faz com que clientes e vendedores possam concluir a compra e venda de produtos em menos tempo. O resultado é mais praticidade para o seu cliente e um aumento na produtividade dos seus vendedores. 

Conheça, neste post, o que é necessário para garantir a experiência mobile ideal!

3. Aumenta a visibilidade dos seus produtos

O uso de dispositivos mobile cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que continue crescendo. Por isso, se o seu catálogo está disponível para aparelhos como tablets e smartphones, ele é acessível para um público maior – já que pessoas que preferem usar exclusivamente estes dispositivos, podem visualizar os seus produtos sem problemas. Quanto mais opções você oferece ao seu cliente, melhor. 

4. Economiza papel e garante mais precisão aos pedidos realizados

Uma tarefa que até poucos anos precisa ser realizada com papel e caneta, é potencializada com o uso da tecnologia mobile. Os seus vendedores podem levar o catálogo digitalizado para onde o cliente estiver. Na hora de fazer os pedidos, basta registrar as informações no catálogo mobile e sincronizá-las com o sistema da empresa.

Mas será que vale a pena investir em tecnologia durante a crise? Com certeza! Explicamos o porquê em outro post do blog, acesse este link para ler.  

5. Atualizações automáticas sempre que necessário 

Vale citar ainda a facilidade de se fazer alterações em um catálogo mobile. Sempre que houverem promoções, aumentos de preços ou que novos produtos forem disponibilizados pela empresa basta fazer as mudanças digitalmente – não é necessário imprimir novos catálogos ou fazer alterações manuais. E o melhor: todos os vendedores e clientes com acesso ao catálogo recebem as novas informações instantaneamente.  

Tecnologia mobile é um dos recursos disponíveis na mais completa plataforma B2B do mercado! Acesse o site da Atma e saiba mais.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *