Acelerar o processo de tomada de pedidos

Antigos processos de vendas ganham agilidade e precisão quando a empresa conta com a tecnologia certa. Um exemplo é a tomada de pedidos. Hoje em dia, não é mais necessário perder tempo com tarefas que envolvam o registro de pedidos ou a procura por itens. Sistemas modernos permitem que estas e outras atividades sejam concluídas em muito menos tempo. O resultado? Clientes mais satisfeitos e atendimentos mais rápidos. 

Os benefícios de investir em soluções que acelerem a tomada de pedidos

O tempo é um recurso valioso para quem trabalha com vendas. Isso significa que tanto você quanto os seus clientes B2B têm muito a ganhar com soluções que agilizam processos. A sua empresa ainda faz a tomada de pedidos utilizando métodos tradicionais? Veja se você se identifica com algum destes pontos:

  • Falta de tempo para focar em outras atividades de vendas e gestão
  • Erros nos registros de pedidos
  • Clientes que reclamam de falta de praticidade nas solicitações de novos produtos

Estes são apenas alguns exemplos de problemas que podem ser solucionados com a tecnologia. Se antes era necessário, por falta de opção, usar extensos formulários e pesados catálogos de produtos, hoje em dia, já existem recursos que simplificam a venda. Veja alguns benefícios de modernizar a sua empresa:

Melhor aproveitamento do tempo

Automatizar tarefas é uma medida inteligente, especialmente porque este é um investimento que garante um melhor aproveitamento do seu tempo e dos seus colaboradores. Imagine que o tempo gasto com registros manuais e com longas procuras por históricos de clientes, pode ser gasto com outras atividades importantes para a organização: a definição de novas estratégias de marketing, por exemplo. 

Vendedores tem mais tempo para focar em novas vendas e para atrair novos clientes

Também é preciso pensar no tempo dos seus vendedores. Um sistema que acelere a tomada de pedidos faz com que as negociações dos seus funcionários com lojistas sejam muito mais simples e eficientes. Sendo assim, o vendedor tem mais horas disponíveis para focar na atração de novos clientes para a empresa e no fechamento de novas vendas. 

Registros mais precisos

Com a tecnologia também é possível diminuir as falhas humanas. Isso reflete em dois benefícios principais para o seu negócio: clientes mais satisfeitos com o atendimento e redução de retrabalho no setor de vendas. Com um sistema que acelere a tomada de pedidos, é possível não só fazer mais, mas também concluir tarefas com mais qualidade e precisão. 

Facilidades para os seus clientes 

Usar a tecnologia para acelerar o processo de tomada de pedidos também traz benefícios para os seus clientes. Além da otimização do tempo, eles ganham mais autonomia para concluir compras e têm acesso a recursos que facilitam a tarefa: acompanhamento de histórico de compras passadas e sistemas de buscas eficientes são alguns exemplos. Para os seus clientes lojistas, estas são facilidades que contam muito na hora de escolher entre um fornecedor e outro! 

A sua empresa ainda utiliza métodos tradicionais para fazer a tomada de pedidos? Acelere esta tarefa e conte com muito mais tempo disponível para executar outras atividades essenciais e conquiste clientes mais satisfeitos!