Atrair e fidelizar revendedores usando o comércio eletrônico

Um bom e-commerce é um verdadeiro aliado das vendas da sua empresa. Essa é uma forma econômica e eficiente de expandir os seus negócios: é possível ter clientes em todas as partes do país, sem ser necessário abrir mais lojas físicas ou pagar mais salários para isso.

Além disso, ter um espaço na internet é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca e de atrair mais potenciais compradores. O e-commerce também pode contribuir para a fidelização dos clientes. Para aproveitar estes e outros benefícios, é preciso investir em um site de qualidade e em ações de relacionamento. Confira quatro dicas para isso:

4 ações para conquistar mais clientes com o seu e-commerce

1. Mostre agilidade

É muito importante garantir que o espaço virtual criado seja um reflexo da boa reputação da sua empresa. Muitos clientes vão conhecer o seu negócio por este canal e é essencial passar uma boa impressão para que eles desenvolvam confiança pela sua marca e a escolham como fornecedora. Além disso, é bastante provável que muitos dos seus clientes offline comecem a encomendar produtos usando a internet – visto que este é um meio que oferece mais rapidez. Para reforçar uma imagem eficiente para sua empresa e evitar perder clientes, é preciso garantir que o atendimento e os serviços oferecidos no meio digital sejam tão bons quanto os disponibilizados nos meios tradicionais. 

2. Use estratégias SEO para atrair novos clientes 

As estratégias SEO (Search Engine Optimization ou estratégias de otimização) são ideais para atrair novos clientes para o seu e-commerce. O uso de palavras-chave relevantes para o seu público-alvo é um ótimo exemplo de como usar estas estratégias a favor do seu negócio. Pesquise para identificar quais são as palavras mais relevantes para o seu público e utilize estas palavras em títulos de produtos ou em conteúdos publicados. Assim, quando um potencial cliente fizer uma busca por estas palavras na internet, são grandes as chances de que ele encontre o seu site. 

3. Marque presença nas redes sociais 

A sua empresa já possui um perfil oficial nas principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram)? Se não, pense na possibilidade de mudar este cenário. Muitos dos seus clientes lojistas estão nestas redes e entram nelas com frequência. A internet facilita muito o processo de divulgação de produtos. Assim, se a sua empresa começou a comercializar um novo tipo de software, é fácil e econômico contar a novidade aos seus clientes. Você publica a notícia no Facebook, por exemplo, e a novidade pode chegar a milhares de pessoas – inclusive a novos clientes, que passam a conhecer o seu negócio e são atraídos para o seu e-commerce. 

4. Invista em um bom relacionamento

Para fidelizar os seus clientes, é preciso fortalecer o relacionamento que a sua marca tem com eles. Sim, isso também é válido para empresas que negociam com outras empresas. Mostre aos lojistas que eles podem confiar na sua marca, ofereça um atendimento diferenciado e personalize os contatos feitos. Envie e-mails bem segmentados, responda às dúvidas enviadas com agilidade e não deixe que nenhum lojista saia insatisfeito das negociações feitas no seu e-commerce.  

Ter um e-commerce é uma excelente maneira de impulsionar as vendas da sua empresa! Utilize as nossas estratégias e conquiste mais clientes fidelizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *