Como usar o Twitter em seus negócios

A sua empresa já utiliza o Twitter para aumentar a interação com o cliente, promover a marca e melhorar o atendimento oferecido? Se não usa, deveria. O Twitter é uma rede que reúne mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo! Entre eles, muitos perfis de empresas que percebem a importância de usar a rede para melhorar a comunicação com o cliente.

Mas como usar os 140 caracteres a favor do seu negócio? Reunimos cinco dicas eficientes para isso, confira:

5 maneiras de usar o Twitter para promover a sua marca

1. Use a rede para aumentar a interação com os seus clientes

O Twitter é mais um canal que pode ser usado para que os clientes entrem em contato com a empresa. Não só pode, como deve: muitos clientes preferem utilizar redes sociais como meio de contato com as empresas com que negociam, porque estes são canais práticos e rápidos. Atenção para esta segunda característica! Para que seus clientes fiquem bem impressionados com a marca, é importante, de fato, oferecer agilidade. Não deixe de responder mensagens que forem direcionadas ao perfil da empresa o mais rápido possível.  

2. Compartilhe conteúdos interessantes para atrair mais clientes

O Twitter também é uma poderosa ferramenta para atrair novos consumidores! Use o espaço para postar informações relevantes para os lojistas que fazem parte do seu público-alvo e para compartilhar novidades na área em que estes empresários atuam. Esta é uma ótima maneira de fortalecer a sua marca na internet e de fazer da sua empresa uma referência entre os consumidores-alvo. 

3. Divulgue as novidades da empresa

Também é importante que os seus clientes (e clientes em potencial) tenham acesso a informações relacionadas a sua empresa no Twitter. Veja alguns eventos interessantes, que valem ser compartilhados na rede social:

  • Lançamentos de produtos
  • Prêmios recebidos pela empresa
  • Feiras e congressos que a organização esteja promovendo ou participando
  • Ações internas, que possam impactar no público externo
  • Notícias relacionadas à empresa que saiam na imprensa

Ou seja, o Twitter é uma poderosa ferramenta de marketing, que deve ser usada para aumentar a visibilidade da empresa e dos seus produtos.

4. Saiba o que os clientes falam da sua empresa

Muitos clientes usam as redes sociais para falar de produtos e serviços prestados por determinada empresa. Isso pode ter um considerável impacto na imagem da marca. Por isso, é importante monitorar o que é dito sobre as empresas em redes como o Twitter e, quando algum problema for relatado por um consumidor, buscar soluções rápidas.

Os dados coletados destes relatos feitos por clientes também devem ser usados para melhorar a qualidade do atendimento e dos produtos oferecidos pela marca. 

5. Use todos os recursos do Twitter

O Twitter oferece algumas funcionalidades que ajudam a melhorar o compartilhamento de informações feito pela empresa. Os cards, por exemplo, que são cartões que possibilitam a pré-visualização de alguns links (título, imagem e resumo de determinado artigo, por exemplo). Esta é uma funcionalidade que ajuda a aumentar a visibilidade dos tweets da empresa. Também vale citar as hashtags! Use este recurso para atrair a atenção de pessoas que façam parte do seu público-alvo. Assim, quando um cliente em potencial procurar por #tecnologia, por exemplo, os seus tweets aparecem na busca da rede social.

Quer ler mais dicas para potencializar o marketing digital da sua empresa? Confira, neste artigo, quais são as melhores práticas SEO para empresas B2B!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *