Conheça 7 Fatos B2B

Hoje em dia, as empresas de e-commerce estão crescendo cada vez mais visto a facilidade de comprar e vender virtualmente. Os consumidores já se tornaram refém desse tipo de tecnologia comercial porque garante maior praticidade e comodidade. Esse comércio eletrônico é chamado de B2B (Business to Business), o qual consiste em transações comerciais. E você irá conhecer agora os principais fatos e curiosidades referentes a essa plataforma móvel em qualquer dispositivo.

1. Mais de 72,4 milhões de brasileiros possuem smartphone

De acordo com a Nielsen, no segundo semestre de 2015, mais de 72 milhões brasileiros tinham smartphone e o utilizavam para entrar na internet. Em relação ao semestre anterior, é um aumento de 4%. Isso quer dizer que a maioria dos brasileiros fazem da tecnologia o seu aliado diário para realizar as tarefas e fazer compras online.

2. 75% dos compradores de B2B confiam em comprar via dispositivos móveis

De acordo com uma pesquisa realizada pela International Data Group (IDG), três quartos dos compradores de tecnologia B2B, que possuem no mínimo smartphones responderam à pesquisa. 41% compraram um produto no prazo de seis meses ao ver um anúncio em um dispositivo móvel; 40% procuraram um produto em uma loja depois de ver um anúncio no celular, e 36% clicaram em um anúncio no celular.

3. Quase metade dos compradores de B2B são influenciados pelos meios de comunicação social

A mesma pesquisa IDG indicou que 45% dos entrevistados disseram que a presença dos comerciantes na mídia social influenciou positivamente a sua satisfação com a empresa. Outra consideração importante é que o aplicativo superior em smartphones, segundo a comScore, é o Facebook, com 72% dos usuários móveis ativos nessa aplicação. Instagram foi o segundo aplicativo de mídia social mais utilizado com 30% dos usuários, seguido pelo Twitter com 20%.

4. O comércio móvel é responsável por quase um terço de todos os e-commerce

Internet Retailer projetou que em 2015, o comércio móvel seria responsável ​​por cerca de 29,7% de todas as vendas dos EUA nas plataformas de e-commerce em comparação com 24,6% em 2014.

5. Três quartos das empresas B2B acreditam que o comércio móvel é o futuro

De acordo com Usablenet, 78% das empresas B2B acreditam que a mobilidade é o futuro do comércio on-line; metade dos fornecedores B2B pesquisados já tiveram a capacidade de suportar o comércio móvel, e 75% planejado para oferecê-lo até o final de 2014.

6. Quase dois terços das empresas B2B têm sites móveis

Um relatório recente da Regalix indica que 65% das empresas de B2B tem um site móvel. Essa mesma porcentagem conta que a empresa oferece também aplicativos móveis. Metade dos entrevistados também disseram ter conteúdo otimizado para dispositivos móveis.

7. Mais de metade dos executivos B2B ficam à vontade ​​comprando no celular

Em outro estudo de 2013, Forbes Insights, entrevistou e 511 executivos nos Estados Unidos. Dos que responderam, 52% disseram que fazem compras relacionadas com o negócio à vontade em um dispositivo móvel.

Consegue perceber como o mundo está ficando cada vez mais dependente dessas transações comerciais, logo a B2B, em dispositivos móveis e para a nossa vida? Continue por aqui em nosso blog Atma TI! Comente o que você achou desses fatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *