Diferenças entre as plataformas Magento e Atma B2B Commerce Set

Diferenças entre as plataformas Magento e Atma B2B Commerce Set - Blog Atma IT

A busca de uma plataforma de e-commerce requer estratégia e conhecimento. Estratégia no sentido de conhecer as reais necessidades e objetivos da loja e conhecimento da plataforma que as atende com mais assertividade. Pensando nisso, resolvemos apresentar este comparativo entre as plataformas Magento e Atma B2B Set para e-commerces atacadistas . Acompanhe!

Antes de iniciarmos o comparativo entre as duas plataformas, vamos às definições de cada uma:

Magento

Magento é uma plataforma de e-commerce. Ela oferece interface de administração intuitiva, SEO e ferramentas de gerenciamento de catálogo para controlar a aparência, o conteúdo e a funcionalidade de requisitos de negócio exclusivos de cada loja.

Projetado para ser totalmente escalável e oferecendo ótimo desempenho, Magento Enterprise Edition oferece um pacote de características exclusivas, tanto no backend quanto no frontend para otimizar o marketing e técnicas de análise e melhorar a opções de administração.

Atma B2B Commerce Set

O Atma B2B Commerce Set é uma plataforma de e-commerce feita exatamente para os segmentos de negócio como distribuição de TI e automação, atacadistas e importadores. Com ela é possível criar e configurar diversas estratégias comerciais.

A plataforma auxilia no tratamento do cliente de uma forma personalizada, podendo configurar perfis exclusivos para cada revenda. Ela promove integração com cálculos fiscais com o sistema de gestão empresarial (ERP), sem perda de performance, evitando divergências de preços e gastos desnecessários em retrabalhos e conferências.

Entre os benefícios da Atma B2B commerce Set, estão:

Flexibilidade para acompanhar o crescimento do negócio

Por estar segmentada em três níveis, consegue se encaixar perfeitamente no momento atual da empresa e evoluir juntamente com ela. Os pacotes podem ser revistos a qualquer momento e novas funcionalidades podem ser implementadas.

Constante evolução

A cada três meses uma lista com melhorias é implementada, tornando a plataforma a mais atualizada do mercado, no que diz respeito às funcionalidades.

Pode ser hospedada na nuvem ou internamente

É possível escolher a melhor forma de contratação da plataforma: ou como serviço (SAAS) ou instalado e mantido pelo próprio distribuidor (internamente).

Integração

A plataforma pode integrar com o ERP da empresa, de uma forma fácil e rápida, tornando processos como controle de produtos, estoques, preços, pedidos, serviços, cadastro de clientes etc. automatizados.

Funcionalidades modernas

Entre as funcionalidades do Atma B2B Commerce Set, estão busca inteligente, personalização do conteúdo, faturamento direto, omnichannel (multi canal), simulador de vendas, promoções, cross selling e up selling, propostas etc.

A plataforma tem ainda excelente performance e é otimizada para mobile.

Comparativo entre as duas plataformas

Para começar, precisamos dizer que tanto o Magento quanto o c são baseados em comunidade aberta, pois a base do B2B commerce Set é o  NopCommerce, que foi escrito 100% em linguagem .net e está disponível para download – inclusive já foi baixado quase 2 milhões de vezes.

A diferenças começam no fato de tanto o NopCommerce quanto o Magento serem soluções para o varejo, ou seja, eles focam muito na venda de produtos, carrinho, checkout, recomendação. A Atma B2B Commerce Set tem tudo que o varejo já tem, pois é baseado neste conceito, mas preços só podem ser visualizados por login e senha. A plataforma tem uma API enorme de integração com ERP’s como SAP, Totvs e ERP’s internos, portanto é voltada para negócios B2B.

Além disso, a Atma B2B Commerce Set permite que o revendedor venda diretamente a seu cliente final (faturamento direto ou venda comissionada), o que garante mais conversão e flexibilidade aos negócios.

Qual das duas plataformas atende o seu modelo de negócio? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *