O que levar em consideração ao comprar e-commerce atacadista

O-que-levar-em-consideracao-ao-comprar-solucao-de-e-commerce-B2B

Mesmo que o e-commerce atacadista ainda não tenha o volume de comércio de um B2C, as vendas por atacado, via lojas virtuais, vem aumentando rapidamente e tornando necessário um investimento do setor atacadista no sentido de melhorar o atendimento e agilizar os processos de vendas a partir de uma plataforma de e-commerce eficiente. Mas, o que levar em consideração na hora de escolher uma solução de e-commerce para o seu negócio atacadista? Acompanhe!

Dicas para escolher uma solução de e-commerce ideal para o seu atacado

Ainda dá tempo de profissionalizar o seu negócio. As diferenças entre uma loja virtual do varejo e atacadista são pequenas, mas fundamentais para distinguir uma da outra sem perder a funcionalidade ideal. Siga essas dicas e escolha uma solução adequada para o seu tipo de negócio.

1. Segmentação e experiência do usuário

Uma boa solução de e-commerce atacadista deve oferecer ferramentas de segmentação de clientes para que visualizem produtos relacionados ao seu negócio e recebam promoções mais atraentes. Isso permitirá um aumento significativo da taxa de conversão de vendas e garantir o sucesso do seu negócio.

Consumidores B2C conhecem bem as estratégias para melhorar a experiência de compra de um usuário e, por isso, ele espera o mesmo da sua loja virtual atacadista. Em muitos casos, ele adota um sistema parecido com o seu por confiança e inspiração. Então, pesquise se a sua solução de e-commerce atacadista desejada oferece formas de otimizar as funcionalidades, navegabilidade e design para agregar uma experiência de compra única ao seu cliente.

2. Ferramentas de otimização de processos

O que adianta possuir um site de vendas por atacado bonito e atraente, mas não atender as necessidades dos usuários e funcionário que visitarem e trabalharem pela sua homepage? As funcionalidades de uma plataforma e-commerce atacadista devem estar alinhadas com ferramentas de otimização de processos para agregar mais eficiência e melhorar a experiência também dos colaboradores.

Uma solução de e-commerce atacadista deve oferecer a possibilidade de realizar processos administrativos a partir de um aplicativo móvel e em qualquer lugar, desde que tenha um acesso à internet banda larga por meio de Wi-Fi ou um aparelho com tecnologia 3G ou 4G que permita acessar a página. Os adeptos da tecnologia vão adorar esses recursos e ainda ter uma boa imagem da sua empresa.

3. Preços, prazos e estoque atualizados em tempo real

Ao escolher uma solução de e-commerce atacadista para o seu negócio, verifique se ele oferece a opção de manter as atualizações de preços, prazos e estoque dos produtos sempre atualizados e em tempo real. Isso facilitará o trabalho de diversos setores da sua empresa como o estoque, a logística e a contabilidade por informar as quantidades e valores reais.

As atualizações em tempo real também vão impedir que os clientes realizem pedidos contendo produtos que não serão entregues por falta de uma melhor gestão de estoque. Tenha um controle amplo sobre a quantidade física e contábil dos produtos para reduzir prejuízos com perdas, roubos e furtos.

Siga essas dicas para saber o que levar em consideração ao comprar solução de e-commerce para mercado atacadista e alcance o sucesso com o seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *