15 anos de experiência atacadista em uma única ferramenta

15 anos de experiência atacadista em uma única ferramenta - Blog Atma IT

O comércio eletrônico tem crescido de forma rápida e constante nos últimos anos, transformando o perfil de negócios de muitas empresas atacadistas. O mercado atacadista, por sua vez, embora tenha avançado muito em termos de disponibilidade de tecnologia, conta ainda com muito espaço para crescimento, conforme as empresas vão gradativamente percebendo a importância de estabelecer uma sólida presença através de uma boa plataforma B2B. Muitas empresas, por limitações mais culturais do que financeiras, adiam a decisão de automatizar suas operações de  atacado, quase sempre por desconhecer o poder das ferramentas disponíveis, e o conhecimento sobre o mercado que muitas delas acumulam.

Um grande exemplo dessa especialização é a solução B2B Commerce Set da Atma IT Solutions. A solução da empresa de São Bernardo do Campo acumula um conhecimento profundo do mercado atacadista, acumulado ao longo de 15 anos de vivência, implementando as melhores práticas do setor e recursos como omni-channel, venda através de dispositivos móveis e um grande foco na integração entre sistemas.

Uma trajetória iniciada no ano 2000

A trajetória de sucesso da Atma reflete em seu crescimento e o amadurecimento de suas soluções. Estabelecida inicialmente em Santo André, a empresa mudou-se para São Bernardo em 2012, levando consigo a experiência iniciada no ano 2000, através dos projetos no setor distribuição de produtos de tecnologia conduzidos por Fernando Otavio de Barros, sócio e co-fundador da Atma. Durante esses anos, e com o importante reforço do sócio Gustavo Vedotti, a equipe envolvida na criação e implementação do B2B Commerce Set compreendeu a fundo as necessidades do setor atacadista, criando um conjunto de ferramentas que permite a criação e configuração de diversas estratégias comerciais, fazendo com que a solução verdadeiramente se adapte à necessidade das empresas. Ao possibilitar um relacionamento personalizado com os clientes, a plataforma acompanha o crescimento da empresa, por meio de uma segmentação em diferentes níveis, adequados a cada fase da empresa conforme seu nível de maturidade e volume de negócios B2B.

A experiência ampla em soluções para o mercado atacadista aliado ao profundo conhecimento em arquitetura e desenvolvimento de soluções fez com que a Atma pudesse disponibilizar uma solução que, em constante evolução, pode ser contratado como um serviço, no modelo SaaS, ou ainda ser licenciado para instalação na infraestrutura própria do atacadista.

Diferenciais desenvolvidos ao longo do tempo

Um dos grandes diferenciais da solução, entretanto, fica por conta da facilidade de integração a sistemas ERP, por meio de uma plataforma pré-configurada e de fácil utilização. Essa integração é feita por uma camada que permite comunicação “round trip”, para produtos, estoques, preços, pedidos, serviços, clientes, entre muitos outros itens. E essa camada, ao se adaptar ao perfil do ERP com o qual se integra, permite que sistemas de ERP mais lentos em cálculos e consultas sejam integrados sem que o revendedor tenha a percepção de eventuais lentidões.

Com todos esses diferenciais que somente uma longa experiência permite criar, a solução B2B Commerce Set da Atma é a solução ideal para quem pretende ingressar no mundo do comércio atacadista eletrônico, ou mesmo para quem está procurando evoluir sua atual solução. Conte você também com as vantagens de uma longa vivência em e-commerce B2B online e passe a acumular resultados positivos de forma rápida e eficaz.

Sua empresa atua com comércio eletrônico atacadista? Fale-nos de suas experiências! E não deixe de conhecer o B2B Commerce Set da Atma.

2 thoughts to “15 anos de experiência atacadista em uma única ferramenta”

  1. Boa noite,

    Excelente artigo. Deixo aqui minha satisfação em poder ter acesso a um conteúdo de extrema relevância dentro de um nicho tão pouco explorado na internet. Nota dez mesmo.

    Abração.

    1. Bom dia Genilson, que bom que gostou do artigo! Realmente não existe muito conteúdo B2B disponível no Brasil. Mas estamos mudando isso! Continue acompanhando nossos posts. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *